Sobre

Olá! Tudo bom? Eu sou a Natany, tenho 24 anos e moro numa cidade com nome gigantesco: Pindamonhangaba (toda vez que escrevo olho pra ter certeza que está certo haha).



Eu vim parar aqui no fim do mundo em 2006, quando eu tinha 14 anos. Sim, saí lá do centro de SP na pior época da vida pra sofrer mudanças. Já assistiu Confissões de uma adolescente em crise? Foi mais ou menos isso!


Mas agora está tudo bem, já me acostumei com a tranquilidade de uma cidade pequena. E apesar de eu gostar muito de São Paulo, não voltaria a morar lá nesse momento.


Eu desenho desde que me entendo por gente. Lápis, canetas e papéis sempre foram os presentes que mais gostei de ganhar, e passei grande parte da minha infância rabiscando por aí. Essa foto é muito importante pra mim, porque biquínis foram uma das primeiras peças de roupa que eu me lembro de ter desenhado quando criança. Não levei a moda praia pra frente, mas sem dúvida aqueles pequenos esboços com caneta bic foram muito importantes pra eu decidir o que gostaria de fazer da vida. Infelizmente não tenho nenhum desenho meu dessa época, mas se tem algo de que me lembro com carinho foi do apoio que recebi da minha família, principalmente do meu pai. Mas é importante destacar esse fato? Sem dúvida. Várias pessoas nesse mundo foram desincentivadas a trabalhar com arte pelas pessoas que mais deveriam dar seu apoio. Graças a Deus nunca passei por isso! Meu pai sempre elogiou o que eu fazia mesmo quando claramente era tudo um horror e sem forma. E mesmo que hoje ilustrar seja apenas um hobby pra mim, posso ter certeza que minha família vai estar do meu lado em qualquer empreitada.




Aqui no blog você vai encontrar muitas coisas que amo: meus gatinhos, fotografia, ilustração, séries, filmes, música... e várias outras coisas. O Nasci na Época Errada é um blog pessoal então sempre vou falar do que for importante pra mim de alguma forma.

Porque 'Nasci na Época Errada'?

Desde que aprendi a pensar e saber das coisas que gosto e não gosto, tenho a sensação de me sentir deslocada, sabe? Eu sempre acho que não me encaixo na minha época em alguns assuntos, dos mais triviais aos mais importantes. Isso se deu pela minha criação. Quando pequena eu preferia conversar com os adultos do que com as outras crianças. Eles eram muito mais interessantes, e eu tinha pavor de crianças que ficavam fazendo birra o tempo todo. Com essa convivência eu comecei a gostar das músicas que os adultos ouviam, conclusão: enquanto as outras meninas estavam brincando de Barbie, eu escutava Guns N' Roses com a minha mãe.

O Nasci na Época Errada não se refere à uma data específica (apesar de eu amar a moda dos anos 40 e 50). E sentir que não sou dessa época não significa que eu não goste de algumas coisas do nosso tempo, mas é um conjunto de coisas entende?
Porém além de entretenimento e roupas, eu acho que devíamos nos tratar como as pessoas se tratavam antigamente. Sabe aquela história das três palavras mágicas? Pois é, acho que hoje em dia as pessoas esqueceram um pouco do que isso significa. Vejo muitos pais hoje em dia dizendo aos filhos: ''Na minha época, se eu fizesse com os meus pais o que você faz comigo, já estava sem os dentes'' ou "Se minha mãe só olhasse pra mim eu já sabia que eu tinha feito algo errado". E o que os filhos fazem? Debocham disso. Fazem piada na internet, e até mesmo na cara dos pais. Isso me enoja.

Eu não sou perfeita, ninguém é. É normal sair de si as vezes, descontar em alguém, ficar irado... mas eu realmente acredito que pequenas coisas fazem diferença no nosso dia-a-dia. Por isso me esforço pra ser educada e isso não é fácil, não sou a pessoa mais simpática do mundo. Mas gosto de pensar que é melhor assim, e seria ótimo ver as pessoas se respeitando mais.


É isso, espero que vocês gostem daqui!
Beijos, até mais!

5 comentários:

  1. Linda a sua história. Vc vive coisas que eu gostaria de viver e ter apoio pra isso. E eu te acho muito linda principalmente com esses vestidos godês que te deixam com rosto de Boneca. Bjs e espero conseguir pelo menos fazer esses lindos vestidos que vc faz.

    ResponderExcluir
  2. Gente estou amando essa página e esse vestidos e saias lindas, queria encomendar, amo esse estilo fofo.. Parabéns pela página.

    ResponderExcluir
  3. Moça bonita Natany. Eu me identifico, sinto completamente incompreendida por todos que me cercam e no meu caso são a gosto musicais e estilo de vida.

    ResponderExcluir
  4. Que delicadeza de alma! Que sensibilidade! Estou te amando. Continue assim. Você recebeu uma educação a antiga, que admiro muito. Mas também não sou parâmetro, porque sou daquela época. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer o blog através de uma marca de roupas, é muito lindo, simplesmente encantada com tudo, Obrigada por compartilhar algo tão lindo. Parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir