05/07/2018

1 peça 8 looks | Camisão de vichy

Uma das coisas mais divertidas no mundo da moda, pra mim, é poder brincar com a combinações e explorar as possibilidades das roupas. Uma das peças que criamos pra coleção Música & Poesia é perfeita pra isso, o vestido Quem Disse? que pode ser usado em uma infinidade de looks! Nesse post vou compartilhar 8 opções que montei com ele, mas sério, isso é pouco, dá pra ousar ainda mais!


Esse é o vestido que será protagonista desse post, mas fica claro nessas fotos quem roubou a cena <3

LOOK BASICÃO


Esse vestido nada mais é que um camisão soltinho no corpo, então pra começar, o look mais básico de todos é esse. Bem dia a dia, pra resolver pepino no centro, passar no mercado... confortável e linda. Se esfriar, é só jogar a jaqueta jeans por cima e tá tudo certo. Não usa tênis? Troque por um oxford neutro, ou uma botinha sem salto. Você continua confortável e com apelo fashion nos acessórios.

Tênis: Converse | Jaqueta vintage: Devant brechó | Ecobag: Colab55

BASIQUINHA COM EMOÇÃO


Quer um look arrumadinho e tá sem tempo de ficar pensando na produção? Use a faixinha pra acinturar, coloque uma sapatilha preta, uma bolsa estruturada e tudo certo. Se esse comprimento de vestido for permitido no seu ambiente de trabalho até rola usar esse look na empresa.

Sapatilha: Tutu Sapatihas | Bolsa: Renner

PLENA NO TRABALHO


Pra quem realmente precisa de um look mais formal, essa é minha sugestão (claro levando em conta se o comprimento é permitido no seu ambiente de trabalho). Usei uma faixa feita de cetim pra acinturar, um colar longo prata, bem simples, a mesma bolsa estruturada, blazer cinza (que também poderia ser de qualquer outra cor já que é um look tão neutro) e um scarpin bem maravilhoso pra finalizar. Também prendi o cabelo num coque pra deixar o visual mais clean. 

Blazer: Devant brechó | Colar e bolsa: Renner | Sapato: Bella Mora

FASHIONISTA


Eis o look que eu mais amei dentre esses 8. Achei muito incrível, modéstia à parte (:
O look é bem básico: Calça jeans de cintura alta, blusa branca, um cintinho e bota. Nesse caso o camisão se torna um kimono e é impressionante o poder de uma "terceira peça" não é? O look também ficaria lindo sem ele, mas ganha um apelo visual enorme. Eu também incluiria um brincão comprido de tassel, ou um mix de colares finos... mas trabalhei com o que tenho aqui. A carteira finaliza essa plenitude com louvor <3

Blusa: Andreia Brondi | Calça: Renner | Cinto e carteira: Brechó Retrocycle | Bota: Mariotta 

FOCO NOS PÉS


Também na mesma proposta de usar o vestido aberto, coloquei uma saia preta e uma camiseta branca. Um cinto preto por cima pra "segurar" o camisão e botinha metalizada. Confesso que esse foi o look que menos gostei, mas acredito que é por conta da proporção. Aqui nesse caso eu fiz uma gambiarra, e dobrei uma saia midi com barrado peplum pra ficar mais curtinha, e como eu já tenho o quadril bem largo, ficou muito volumoso nessa área. Olhando a foto eu substituiria a saia por uma reta, sem volume nenhum. Como não tenho nenhuma saia assim, vou ficar só na imaginação por enquanto, mas também seria uma combinação bem legal; despojada e arrumadinha ao mesmo tempo. 
*Inclusive com a saia reta o sapato poderia ser trocado por uma sapatilha ou scarpin pra ficar arrumadinha por inteiro*

Camiseta e saia: Andreia Brondi | Bota: Bottero | Cinto: roubado do pai, é social masculino mesmo

MIX DE ESTAMPAS


Se tem uma coisa que eu amo é misturar estampas. Pode me chamar de louca (inclusive é o que o marido faz mesmo ahaha) mas acho o efeito lindo!
Nesse look coloquei uma saia por cima do vestido, e pra dar esse volume usei uma saia de tule por baixo, bem Carrie Bradshaw sim! Finalizei o look com acessórios coloridos: cinto laranja, bolsa amarela de margarida e peep toe amarelo (na foto ele ficou mais pro ocre, mas é um amarelo beem aberto). Por que ousar um pouquinho se podemos sair na rua assim não é mesmo? Miséria pouca é bobagem.

Saia: Andreia Brondi | Cinto: Brás | Peep toe: Passarela | Bolsa: Lolla Bonita


 PREPPY


Preppy, ou o famoso colegial, bem mocinha. Mais uma vez usei uma saia por cima do vestido, dessa vez lisa e mais curta. Fechei o camisão até em cima, e arrematei com uma faixinha de chiffon. Coloquei meias que ficam entre o 3/4 e 7/8 na cor cinza, mas também poderia ser colorida que ia ficar lindo. Sapatinho de boneca e a mesma bolsa dos outros looks. Cabelo meio preso e o óculos ajuda a compor o look Britney <3  Também poderia incluir um terninho ou cardigã

Saia: Andreia Brondi | Sapato: Mumu | Meia: Trifil


MIX DELICADO


Eu não estava mentindo quando disse que amo mix de estampas, mas nesse caso a proposta é bem mais discreta. Cargidã folgadinho em tom de rosa antigo, e um sapato boneca quase nude. A bolsa que tem flores em cores bem próximas aos acessórios deixa o look delicado. Coloquei um chapéu pra ajudar a "enfofurar" ainda mais a composição toda. Chapéus são lindos e dão uma diferença enorme no look. Pena que é um acessório tão pouco usado!

Cardigã: Renner | Bolsa: Brechó Retrocycle | Sapato: Arezzo | Chapéu: Bazar da Jess


O que acharam desses looks? Qual foi seu preferido? 
Tem um mini vídeo com os looks em movimento lá no IGTV

9 comentários:

  1. Amei os looks, achei super legal as combinações

    ResponderExcluir
  2. Essa mistura de estampas ficou show 😍❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita, mas amo qualquer mix de estampas com poá!

      Excluir
  3. adoro fazer esse tipo de desafio e amo ainda mais poder ver as pessoas se desafiando a fazê-lo. A gente as vezes enrijece nossa criatividade e usamos as peças sempre da mesma forma, quando propomos a reutilização de uma roupa, uma peça, um look, estamos nos treinando a poder ter um novo olhar diante daquela peça e saímos do automático. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Acho que isso acontece até por causa da pressa no dia a dia, a gente veste o que já sabe que dá certo, o que já tem uma fórmula "pronta"
      Mas se vestir deve ser divertido e prazeroso, realmente uma ferramenta pra falarmos sem precisar dizer nada. E não queremos dizer a mesma coisa todo santo dia né? Espero conseguir fazer isso mais vezes!

      Excluir
  4. Amei o que você gostou, dele cardigã
    A mistura de estampas e o colegial muito fofa ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito legal com o cardigã né *-*
      Fico feliz que gostou dos looks! <3

      Excluir
  5. Amei todos os looks,mas esse com o cardigã me conquistou

    ResponderExcluir