23/07/2018

1 peça 6 looks (ilustrados) | Vestido midi de vichy

Posts mostrando como usar a mesma peça já se tornaram meus favoritos. Ultimamente fico pensando em combinações com coisas que eu nem tenho, só pela diversão de ampliar o uso das peças. Estava obcecada haha


Você pode ver as versões em foto desse tipo de post clicando na tag '1 peça vários looks'. Mas no post de hoje em especial, os looks foram ilustrados! Desenhar os looks é uma ótima alternativa pra quando não posso ou não tenho como fotografar alguma combinação. Além disso alguns desses looks foram montados com base em sugestões que recebi no Instagram. Acho essa interação muito legal porque me ajuda a criar pra vários estilos, então me siga por lá também ;)


O vestido escolhido foi esse. É um modelo com decote canoa, saia evasê e comprimento midi, sem mangas. A estampa é uma das minhas favoritas, vichy <3 Abaixo tem 6 opções de looks com ele!


O primeiro look é com uma combinação de cores clássica: preto, branco e vermelho. Os elementos do look também são bem clássicos: scarpin, bolsa estruturada, cardigã, óculos de sol, chapéu...


Esse é um dos meus looks favoritos. Dificilmente vejo pessoas usando amarelo, e me incluo nisso. É uma cor alegre, que fica lindo combinada ao vichy. Nesse caso coloquei um cardigã alongado, com um cinto marrom por cima. Sapatilhas de bico fino e uma bolsa divertida pra completar.


O vestido de vichy fica bem despojado usando com tênis. Pra não deixar o look tão simples, coloquei uma terceira peça, o colete de alfaiataria, assim num geral o look não fica despojado demais por causa do tênis, nem formal demais por causa do colete.


Outro look que gosto demais é esse. Amo o efeito que a jaqueta jeans tem em qualquer look, sempre que possível coloco uma por cima. A botinha de cano curto e o chapéu ajudam a deixar o look com cara de festival.


Outra coisa que gosto muito de fazer é transformar vestidos em saias ou blusas. Nesse caso com uma camisa branca e um cinto largo por cima o vestido virou uma saia midi. Combinei com brincos de argola, clutch e sandálias de tiras finas.


Agora com a saia midi por cima, o vestido vira uma regata. Combinei com um colar de pérolas, bolsa estruturada delicada e sandália com uma amarração vinho.

 

As possibilidades com esse vestido são muitas, e montar combinações assim é um exercício pra começar a olhar nossas peças de outra forma ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário