06/06/2018

Deletei minha conta no instagram | 4 lições sobre recomeços

Não, esse título não é clickbait, quem dera fosse. Semana passada acabei cometendo um erro por falta de atenção, e ao tentar apagar uma conta que não usava mais, deletei minha conta principal, com mais de 12 mil seguidores e muitos registros que não tinha salvo em nenhum outro lugar. Fiquei nervosa, triste...afinal era a conta que eu usava pra trabalhar. Fora as fotos de datas importantes que perdi e não vou mais conseguir recuperar. Mas depois que o estresse passou, analisei algumas coisas e pude tirar 4 lições desse acontecimento, que compartilhei num vídeo contando mais sobre a exclusão.


4 lições sobre recomeços

Olhe a situação de fora

As vezes seu projeto está emperrado há tempo e você só tá dando murro em ponta de faca. Trabalhar com afinco em algo que não cresce é frustrante e desanimador. Então pare um pouco e olhe toda a situação de forma crítica: onde eu quero chegar com meu projeto? Qual é meu foco? As ações que eu tô tomando vão me ajudar a chegar onde quero chegar ou só vão me atrasar mais? Não se apegue ao que está fazendo, viu necessidade de mudar alguma coisa? Mude!

Não tenha medo de recomeços

As vezes estamos totalmente imersos na nossa zona de conforto, e não vemos necessidade de nos reinventar. Muitas vezes estamos tão apegados à rotina de fazer algo, que nem percebemos que estamos fazendo apenas no automático, mas sem ter verdadeiro amor e comprometimento. Só descobrimos isso se nos damos a chance de recomeçar. Recomeços nos ajudam a ser mais criativos, a desenvolver mais amor pelo que fazemos. E quando temos a necessidade de começar novamente algo do zero, a chance de ficar ainda melhor que o original é muito maior!

Não tenha medo de fracassar

Você é humano, vai errar, independente da sua área. Fracassos nos ajudam a tirar o melhor que há dentro da nossa cabeça, nos ajudam a pensar em soluções criativas para os problemas que surgem. E só errando temos a chance de consertar erros de percurso que vão surgindo, principalmente se nosso projeto já tem bastante tempo. Lembra da questão do foco que mencionei na primeira dica? Ter a chance de solucionar problemas vai te ajudar a manter o foco no que realmente importa.

Entre de cabeça

Olhou a situação de fora, recomeçou, pensou em maneiras de consertar os erros que vão surgindo? Entre de cabeça. Se você vai escolher recomeçar não vai com o freio de mão puxado. A gente só consegue produzir algo que nos dê orgulho se nos dedicarmos 100%, e isso é em qualquer área da vida, até em relacionamentos. Não dá pra querer fazer algo incrível sem se comprometer, então se entregue mesmo a esse novo começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário