19/01/2018

As primeiras páginas do bullet journal + Planejando Janeiro

Finalmente esse post saiu!


Desde que comecei a compartilhar algumas fotos sobre meu bullet journal no Instagram, muitas pessoas se interessaram por essa forma de organização, e eu resolvi falar mais sobre esse assunto por aqui. Eu confesso que ainda sou noob na arte de montar tudo, nos termos que as pessoas usam e tudo mais. Fiz uma pequena maratona de vídeos sobre o assunto antes de começar o meu, e vou aprendendo o resto durante o processo.

Antes de mais nada, se você quiser saber mais sobre o bullet journal ~raiz~ é só visitar o site do criador desse sistema clicando aqui.

Nesse post vou mostrar um pouco das primeiras páginas que fiz, e um vídeo sobre o planejamento e decoração de Janeiro.


Comecei a me organizar com o bullet em novembro. Usei as primeiras páginas para deixar uma legenda com o sistema que estou usando, um índice, o future log e algumas listas.


Deixei uma página separada pra anotar os livros lidos, e uma com "swatches" das minhas washi tapes.


Duas das páginas mais úteis que fiz foram essas. Gosto de escrever os títulos com letras bonitinhas, então decidi fazer uma lista com as fontes que gosto mais. Pra fazer isso é só acessar algum site de download de fontes, e ir procurando as que você gosta mais. Depois escreva a fonte (com o nome dela pra que você possa consultar no site futuramente) e tcharam :)

Outra lista útil é o ano em pixels. Estou usando para acompanhar meu emocional e crises de ansiedade.


E a minha primeira semana de novembro <3

Confesso que esse post demorou um pouco pra sair porque eu queria fazer um vídeo e aí fiquei nervosa demais com a ideia de fazer o vídeo haha. Mas deu tudo certo, na medida do possível. Então peço que perdoem meu nervosismo, e aproveitem as dicas :)


Como vocês estão se organizando esse ano? Aceito dicas <3




4 comentários:

  1. Você, toda caprichosa, adorei esse método desde o início do ano de 2017, precisava me organizar principalmente com as leituras da faculdade e as datas de entrega de trabalho e provas, foram as páginas mais úteis, para isso peguei uma agenda velha tirei as folhas que estavam todas usadas e reaproveitei a capa e a mola, peguei folhas limpas de algumas cadernos e recortei e deixei padronizado, fiz a capa com tecido colando com cola branca normal... Deu super certo e estou amando esse método, esse ano também fiz a mesma coisa, só não enfeitei muito ainda e falta personalizar a capa, mas já estou usando assim mesmo!

    Bjos
    Dri Luz
    deixeclarear.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, é uma terapia ficar decorando tudo haha
      Amei saber que você montou o próprio caderno, isso é incrível!

      Excluir
  2. Amando seu bujo. Tá lindo e amei a dica sobre as letras. Xero...

    ResponderExcluir