21/08/2017

recomeçar


Pensei, pensei... e não acho que tenha uma maneira certa de começar esse post. Já faz um bom tempo que as postagens aqui no blog não são regulares, e grande parte disso era por eu estar sem computador. Mas até antes, estava difícil ter motivação pra qualquer coisa, como ainda está.

Eu já falei várias vezes por aqui que gosto muito de produzir conteúdo. Gosto de usar minha criatividade, gosto de escrever, fotografar... Sempre tive blogs, muito antes de ter blogs ser "legal" (e de deixar de ser legal pra ceder espaço ao Youtube, mas daqui a pouco falo mais disso).

O problema é que eu não tava conseguindo produzir nada. Toda a minha energia estava canalizada em "existir". Passei a me concentrar em viver um dia de cada vez, ir devagar, tentando entender meus limites. Pra mim é muito difícil falar sobre o que tenho sentido, e quem sabe eu tenha coragem de falar mais sobre isso no futuro. O fato é que eu fui fazendo apenas o que fosse estritamente necessário.

Recentemente eu voltei a desenhar (o que também estava fazendo somente quando era muito necessário), até comecei alguns cursos pra distrair a mente e tem ajudado. Mas eu quero mais, quero voltar a produzir, quero encher minha mente a ponto de não sobrar espaço pra pensar em nada ruim, e por isso quero voltar a escrever aqui. Eu preciso disso.

É aí que voltamos ao assunto do Youtube. Eu sei que a época que a gente vive é extremamente difícil pra quem tem só blog. As visualizações são menores, é muito mais fácil alguém ver um vídeo do que ler um post... e eu pensei seriamente se seria necessário produzir todo o conteúdo que eu quero no Youtube. Eu me empolgo demais quando penso nos posts sobre desenho que quero fazer, livros, moda... Mas quando penso em falar pra uma câmera? Não dá. Toda aquela vontade some, eu não consigo (ainda, quem sabe melhore) conceber a ideia de ter um canal ativo onde eu eu ouça minha voz sempre. E por isso julguei se seria o suficiente só escrever, afinal se não for pra ter um canal o que será desse blog, né? Vejo tanto blog legal acabando pra focar só no Youtube.

Quanto a isso, ainda estou pensando no que fazer, porém é certo que não quero me preocupar agora. Pensei em algumas formas alternativas de gravar... mas por ora, quero produzir aqui. E não quero que a falta de coragem de gravar me impeça de criar.

Beijo <3

6 comentários:

  1. Faça o que quiser fazer, o que você gosta de fazer e, principalmente,o que te faz bem. Sempre estaremos aqui pra te apoiar, bom, pelo menos eu estarei ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo pelo apoio! É muito bom saber que vai ter alguém lendo o que eu colocar aqui :))

      Excluir
  2. Nos interessamos por seu conteúdo de qualquer forma :)

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Eu sou do tipo que prefiro ler blogs do que assistir vídeo no youtube, e tenho certeza que existem muitos outros por aí que também pensão como eu. De qualquer forma, tenho certeza que irei gostar dos seus conteúdos por lá assim como gosta aqui. Bjs.

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir