05/06/2017

Conhecendo a peça | Vestido Céu de Toscana

Hoje vou mostrar os detalhes de uma das minhas peças favoritas da nova coleção: o vestido Céu de Toscana.


Nós queríamos criar uma peça em vichy bem delicada, uma variação do vestido Petit Village (já falei dele nesse post). Pesquisando sobre as cores decidimos que seria um tom de azul, quase o mesmo do que a Dorothy usa em O Mágico de Oz. Como ele era bem mais claro que o vichy preto, mudamos um pouco o modelo pra que ele fosse forrado, e essas mudanças deixaram ele ainda mais delicado.


Ele tem decote canoa, que particularmente acho muito elegante. O recorte princesa e a pence na lateral do busto deixam a peça bem ajustada na parte de cima. A pala na cintura ajuda na silhueta de peça acinturada com a saia bem rodada. As pregas da saia são feitas à mão, uma das características que mais amo na nossa produção artesanal.



O tecido dele é 100% algodão, de fio tinto, o que significa que não desbota, mesmo depois de muitas lavagens. Ou seja, se for cuidado direitinho, esse vestido dura anos facilmente. O legal é que o forro também é de algodão, isso deixa a peça fresca, sem aqueles forros sintéticos que ficam incomodando.


Como expliquei no primeiro post dessa série, deixamos pra nomear as peças depois de prontas. E ao olhar pra esse vestido imaginamos uma moça sentada perto de uma montanha, com um chapéu de palha, lendo um livro... e sol tocando o seu rosto levemente. Pesquisando sobre essa paisagem mental, chegamos em Toscana, uma região na Itália central que tem paisagens idênticas com a que imaginamos.


O filme 'Sob o Sol da Toscana' também nos inspirou na hora de nomear esse modelo.


Uma das vezes que o usei, em Campos do Jordão. Depois posto mais fotos com ele :)


Espero que tenham gostado de conhecer mais detalhes desse lindo vestido.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. A foto "aérea" dele na grama com os sapatos ficou perfeita.

    ResponderExcluir