08/05/2017

Conhecendo a peça | Vestido Primeiras Impressões

Olá pessoas!
Esse post está entrando atrasado por dois motivos: domingo passado eu estava doentinha e fugindo do computador, e nesse domingo ele que me abandonou e simplesmente não quis funcionar :/ mas vida que segue, vamos conhecer os detalhes de mais uma peça, o vestido Primeiras Impressões.


Nessa coleção queríamos continuar com um dos tecidos que trabalhamos na coleção passada, um voil de algodão beeem fininho e delicado. Na coleção passada ele foi uma blusa, e dessa vez queríamos uma proposta diferente pra ele: criar um vestido.

Tínhamos em mente que seria um vestido bem delicado, com cara de antigo, sabe? Algo que pudesse ser usado para um casamento, ou até no dia-a-dia mesmo. Até porque com a crise precisamos pensar em várias maneiras de usar a mesma peça! Em breve também vou colocá-lo na nossa tag de 1 peça 5 looks :)


Eu sou apaixonada por esse tecido! Essas bolinhas em relevo deixam a peça muito delicada.
O vestido que eu usei pra casar no civil foi feito com ele também, claro que muito mais simples que esse, mas é a vida haha na época tínhamos um pouco de medo de ousar. Qualquer dia mostro ele aqui. 


Esse modelo tem uma gola passarinho, e botões falsos na frente. Os botões são forrados com o próprio tecido, e eu acho que isso contribui muito para o ar de "roupa antiga". Além disso tem um detalhe em ponto curva embutido nas laterais dos botões.


A manga é quase 3/4, tem uma prega no centro e dois botões próximos à barra.


A saia é do jeito que a gente ama: pregueada, com bastante tecido. O que é legal nesse caso é que dá pra usar com saia de armação por baixo, e o vestido fica ainda mais incrível.


Decidimos forrar com algodão branco, e isso deixa a peça tão confortável! Já tive muitos vestidos forrados com cetim, fica bonito, mas começa a esquentar logo, ou seja, só dá pra usar no frio. Forrar com algodão deixa a peça bem fresquinha.


Mas porque Primeiras Impressões?

Quando terminamos o vestido achamos que tínhamos cumprido o nosso papel, ele tinha carinha de vestido de época. Juntas lembramos de Orgulho e Preconceito e pesquisando sobre o livro, o filme e a autora, descobrimos que o título original do livro era Primeiras Impressões. Essa pesquisa rendeu tanto que estamos montando um post só com curiosidades sobre Jane Austen.




Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais desse modelo tão amado. Em breve eu volto com opções de looks pra ele :)

Você encontra ele na loja clicando aqui.

Beijos!

Um comentário:

  1. Muito lindo e delicado! Parabéns pelo trabalho. Bjs

    ResponderExcluir