13/04/2017

#CostureiraIniciante | Como fazer casinha de botão

Mais um vídeo da nossa série de costura está no ar, e dessa vez me empenhei pra melhorar o passo-a-passo das fotos. Espero ter conseguido ^^



Nesse vídeo ensinamos a fazer casinha de botão.


Nas máquinas mais novas já tem toda a orientação da casinha no botão de regulagem. E nas mais antigas, daquelas que tem só os desenhos dos pontos também.

Fazer a casinha é muito simples: só precisamos do calcador específico pra isso. Na hora de comprar é só informar o modelo da sua máquina, pra que eles tem vendam um que vai encaixar certinho.

Pra que a casa fique do tamanho certo do botão, nem justa e nem deixando o botão escapar, é necessário que você meça o tamanho do botão que vai usar. Logo não existe um tamanho padrão para as casas. Na hora de medir é só posicionar o botão na sua peça (no lugar onde ele já vai ficar), e marcar com um lápis. Na foto marcamos com caneta pra ficar mais fácil de visualizar, mas com lápis é ideal, já que vai saindo nas lavagens.


Na hora de costurar, o botão da regulagem nos ajuda muito. Posicionado no 1 ele faz o começo da casinha, a parte de cima. Nesse caso posicionamos o nosso tecido na primeira marquinha que fizemos pra que fique bem certinho. Colocando o botão no 2 é hora de fazer o lado esquerdo da nossa casinha. Alguns tecidos costumam dar uma travadinha nessa hora. É só manter a calma e ir empurrando delicadamente o calcador pra cima :)
Com o botão no 3 vamos delimitar nossa casinha, então o tecido deve estar na segunda marquinha que fizemos, assim vamos estar costurando a parte de baixo e final da casinha. Com o botão no 4 vamos fazer o lado direito e subir até chegar onde começamos.


Depois disso é só usar um abridor de casa (ou desmanchador como alguns chamam), pra abrir com cuidado a casinha. Tire o excesso das linhas com uma tesoura e pronto :)

É isso! Espero que consigam fazer! Não se esqueçam de se inscrever no canal pra não perder os próximos vídeos.

Beijo!


0 Comments:

Postar um comentário