16/04/2017

Conhecendo a peça | Blusa Canto do Beija-Flor

Hoje vou começar a série de posts onde mostrarei os detalhes das peças da nova coleção. Nossas inspirações para criar o modelo, os detalhes de cada peça, e as pesquisas que fizemos para nomear as #maravilhasdonossomundo. Se você ainda não viu, nesse post eu apresentei a coleção como um todo, e compartilhei um pouco do que tínhamos em mente ao criar a Coleção Belezas do Mundo.

Pra começar essa série de posts que vai ser bem linda (aquelas bem modestas), escolhi, com a ajuda de uma seguidora, a blusa Canto do Beija-flor. Você também pode me ajudar a escolher a próxima peça pra detalhar lá no meu Instagram. Os posts serão publicados aos domingos ^^

Vamos ao que interessa!


Nessa coleção sabíamos desde o começo que teria uma salopete. Pensamos e criamos o modelo dela e só depois disso pensamos no complemento, que seria a blusa. Justamente por isso, por mais que a blusa combine com quase todas as saias, ela fica perfeita com a salopete.


Levando em conta que a salopete já existia em nossos corações, queríamos uma blusa bem fofa, com tecido fininho e estampa divertida. Quando encontramos essa viscose com estampa de beija-flor, sabíamos que seria a estampa perfeita para a blusa.


O tecido é rosé (sempre fica parecendo bege nas fotos), e tem pássaros em duas cores bem contrastantes. O tom em comum entre eles é um azul celeste bem lindo.




Golinha, manga bufante com elástico e uma gota nas costas fechada com um botão forrado do mesmo tecido. Ela tem um caimento leve e dá pra usar com saias, por baixo de vestidos ou com calças, shorts... Mais pra frente eu faço um post especial de 1 peça 5 looks com ela ;)


Agora que já sabemos como criamos o modelo, e o nome? Bom, devido à estampa foi fácil escolher. Mas o que faz do beija-flor um animal tão incrível? Veja 4 curiosidades sobre ele:

  • Ele tem um coração relativamente grande para o seu tamanho. Seu coração representa cerca de 19 a 22% do peso total, e o fato de ser grande para o seu tamanho ajuda na circulação rápida de sangue. Isso é incrível quando levamos em conta que ele bate as asas de 70 a 80 vezes por segundo.
  • São as únicas aves que conseguem ficar literalmente paradas no ar. Conseguem voar pra trás, decolar e aterrisar na vertical. Por causa disso, dizem que o criador do helicóptero, Igor Sirkoski, baseou suas ideias ao observar os beija-flores.
  • Devido à todas essas habilidades, seu metabolismo é muito rápido. Há algumas diferenças entre as espécies, mas no geral eles comem em média a cada 10 minutos.
  • Os nomes que os indígenas deram pra esse pássaro dizem muito sobre suas belas características. Os índios caraíbas os chamaram de colibris, que significa: área resplandecente. Os tupis deram o nome guainumbis, que significa: pássaro cintilante. E os guaranis os chamaram de mainumbis, que significa: aqueles que encantam, junto à flor, com sua luz e esplendor. (Acho linda a poesia da cultura indígena).

Foi muito gostoso pra nós toda a parte de pesquisa dos nomes, por isso acredito que vai ser muito prazeroso montar esses posts e compartilhar um pouquinho do nosso processo de criação. Espero que tenham gostado do post!

Beijos!


Fonte de pesquisa: The Hummingbird Garden,
de Johan Dalgas Frisch e Christian Dalgas Frisch, Editora Dalgas-Ecoltec Ltda

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda! A criação realmente é de se admirar, cada detalhe surpreendente. Amei a escolha do nome e a blusa. Inclusive já tinha achado linda a salopete tb, mas depois de saber que a blusa é um complemento dela me motivou a comprar essa peça tb.

    ResponderExcluir