15/03/2017

Cospobre do amor | DIY | Laço de cabelo


Voltei com mais um DIY do "cosplay" de Bela, um laço de cabelo fácil, sem costura, só com cola para tecido. Usei um retalho do mesmo tecido do vestido que vou usar, mas em armarinhos você encontra cortes de tecido de 20, 25cm...e dá facilmente pra fazer o laço com eles.

Como estou usando um retalho, tive que adaptar e fazer da forma "mais difícil". Pro laço cortei dois retângulos iguais, se você estiver usando um corte de tecido maior, é só cortar na dobra do tecido. Vai economizar tempo e cola. Para o passante eu cortei um retângulo menor. O tamanho dele vai variar, é algo que dá pra ter uma noção melhor quando o laço já estiver pronto. Ai você coloca em volta do laço e corta do tamanho que desejar (se o passante ficar mais apertado o laço vai ficar mais franzido, se estiver menos apertado, menos franzido).

O próximo passo é passar as barras, dobrando do lado direito para o avesso. No caso do passante, também passei dobrando ao meio.

Depois de passar a cola, é só deixar clipes ou pregadores segurando o tecido até secar, assim a "costura" fica bem firme e não vai descolar.

Pra colar a parte do laço, passei os quatro lados e prendi com alfinetes nas bordas pra ficar mais fácil. Prendi de fora pra dentro pra conseguir tirar o alfinete mesmo depois de passar a cola. Aí é só colocar um retângulo por cima do outro, e ir colando aos pouquinhos.

Dobrei o passante ao meio e também colei, pra ficar como uma argola. Depois é só passar o laço por dentro do passante.

A presilha que eu mais indico pra usar com o laço é essa. Você pode colar no laço, ou passar a parte de cima por dentro do passante, assim você pode usar a mesma presilha com vários laços.


Ainda essa semana vou tentar postar o look completo! Pra aprender a fazer o avental veja esse post aqui

Espero que tenham gostado!

Beijo!

3 comentários:

  1. Eu amei, e é super fácil de fazer, você arrasa nos DIY's dá vida né kkkk adorei a dica ��❤️

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que ficou. Vou reproduzir com certeza!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir