06/02/2017

Loja Celeste | Kits para bordar

Já faz um tempinho que eu criei uma pasta no Pinterest com inspirações de bordado. Era algo que eu queria muito aprender, já que sempre gostei de trabalhos manuais, e como no passado o bordado ficou muito em alta (com várias camisetas com frases bordadas e tal) eu fui cultivando essa vontade daquele jeito né?! (pensando nisso sempre, mas me contentando apenas em curtir fotos sobre o assunto no Instagram).


Sinceramente eu não sabia por onde começar, até fui atrás de alguns materiais mas confesso que fiquei um pouco confusa sobre o que realmente era necessário. Então, no fim do ano a Mônica da Loja Celeste entrou em contato comigo me convidando a testar um kit. Eu já seguia a loja há bastante tempo no Instagram, e fiquei muito feliz de ser convidada a divulgar um trabalho tão delicado e que eu já admirava. Já aviso me empolguei na hora de fotografar haha espero que gostem! ❤


Eu escolhi o Kit básico 1, parecia ser o mais simples de todos, e escolhi ele já que eu não tinha a mínima noção de pontos e tudo mais.


Esse é o Manual de Instruções, é muito claro e tem desenhos explicativos de cada ponto e em que parte do desenho ele é utilizado.


Esse é o saquinho onde fica o kit. Como não amar saquinhos que são fechados com washi tapes fofas? *-*


A agulha vem no tecido.


Mais detalhes do kit, com bastidor sem regulagem, o tecido com o desenho e as linhas <3


Ter escolhido o Kit 1 foi a melhor decisão que poderia ter tomado. Nesse desenho são usados apenas 3 pontos, e o ponto atrás (que é o mais simples na minha opinião) está presente em quase todo o desenho. Eu comecei por ele, então quando chegou a hora de mudar de ponto, eu já tinha completado quase todo o desenho e estava mais "íntima" da agulha. Daí foi um pouco mais tranquilo ir pro nível mais difícil (não que tenha ficado perfeito, mas ok ^^).


Minhas considerações finais: foi muito, muito fácil, de verdade. Eu sofri um bullying aqui em casa, porque achavam que eu ia demorar meses pra terminar, e na verdade não levei mais que dois dias (levando-se em conta que eu só bordei de noite). Achei que seria muito mais difícil, que eu ia acabar desanimando... mas não. Foi muito relaxante, e por várias vezes eu senti aquele animação extrema de estar aprendendo algo novo sabe? E quando terminei fiquei exultante, exibindo pra todo mundo, muito feliz por finalmente ter conseguido fazer algo que queria há tanto tempo. Meus pontos não ficaram perfeitos, mas ok, é a primeira vez não é mesmo? Meu bordadinho já está aqui enfeitando a minha mesa de trabalho.

A Loja Celeste tem muitas opções de kits para bordar: Com formas geométricas, florais, frases, e até a parede de Stranger Things, muito amor ❤❤
Você encontra todos os desenhos clicando aqui.
Siga a loja no Instagram pra se encantar com o trabalho da Mônica. Aproveita pra me seguir também.

Espero que tenham gostado do post!
Beijo!

Um comentário:

  1. Que fofo! Ahhh... eu amo trabalhos manuais, estou tentando o crochê, mas pretendo bordar também, adorei a postagem!

    Bjos, Dri

    ResponderExcluir