16/06/2016

A primeira vez que usei batom vermelho ❤


Em 2010, quando eu tinha uns 17~18 anos resolvi fazer um curso de automaquiagem.
O curso era bem simples, sem técnicas mirabolantes, patrocinado por uma marca que, até então, eu nunca tinha ouvido falar.
Aprendi muita coisa interessante e nova pra mim, mas o que mais me marcou foram algumas palavras da mocinha que ministrou o curso (infelizmente não lembro do nome dela, por isso acho que cabe chamá-la de fada madrinha).


A primeira coisa que ela fez antes de começar o curso foi colocar batons vermelhos em cada mesa, sem falar nada. Cada mesa era ocupada por 4 mulheres, e nenhuma estava entendendo o que acontecia. Foi quando a fada madrinha começou a falar. 

A memória é falha, já faz 6 anos...e não consigo, apesar do esforço, lembrar de tudo que ela disse. Mas era a história de como ela passou a se amar, depois de sofrer muito na vida. Deu a volta por cima e não se entregou às dificuldades que passava, e tudo isso por causa de maquiagem. A maquiagem, que era a armadura que ela colocava antes de sair de casa, e que a ajudou a ter mais coragem e amor próprio para enfrentar os problemas. Enquanto ela falava, algumas das minhas companheiras não conseguiam conter as lágrimas. Muitas provavelmente pensando em quantas vezes elas mesmas usaram, ou precisaram dessa armadura.

Então a fada madrinha nos deu uma instrução: pegar um batom vermelho e passar. A reação da maioria foi de pânico. De 20 mulheres, no máximo quatro ou cinco estavam acostumadas a usar batom vermelho. De primeira hesitamos, e ela insistiu. Enquanto passávamos a cor nos lábios, ela falava: aprenda a se amar, não tenha medo de ter auto estima. Você é linda. Terminamos de passar o batom chorando.

Pra alguns pode parecer bobagem, mas é incrível a diferença que isso fez pra nós. Por experiência própria, digo que aquele dia, com aquele batom ela mudou um pouco da minha vida. Eu nunca tinha passado batom vermelho por falta de coragem. Achava meus dentes feios, minha boca grande demais... achava que ia chamar muita atenção, e eu não queria ser notada...eu não me amava. Isso sempre foi um grande problema pra mim, auto estima. Me achar bonita, andar na rua confiante. E não vou mentir, ainda é. Até hoje ainda tenho que ouvir minha mãe brigando comigo por me esconder, por ter uma postura horrível, e luto diariamente contra esses sentimentos. Mas uma coisa que melhora meu dia, e que eu não abandonei desde então, é o batom vermelho. Uso quando não tô bem, uso quando não tô com vontade de me maquiar. Uso quando quero me sentir linda. De dia, de tarde, de noite... ele me ajuda a ficar melhor.

Infelizmente muita gente ainda tem preconceito com essa cor, e claro, acho que ninguém é obrigado a nada. Mas vale a pena experimentar. Pode ser que o batom vermelho mude sua vida também.

Resolvi falar sobre esse assunto hoje porque amanhã é um dia muito importante, o Red Lips Day, criado pela Rê Vitrola.
Pra saber mais sobre esse dia clique aqui.


22 comentários:

  1. Que linda história, eu amo batom vermelho, e você fica link lindaaa..

    ResponderExcluir
  2. Uau que história... Eu amo usar batom vermelho, para mim não existe regras, eu uso de dia, de noite, para trabalhar, o importante é que a gente se sinta bem! E saiba que você é linda! Não pense que não, você tem um beleza única!

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Amei a história! Eu amo usar batom vermelho e super apoio a "Fada Madrinha" ❤️ Lindo Post.

    ResponderExcluir
  4. Linda historia, gosto muito dessa campanha, obrigada por lembrar, vou participar também, beijos!

    ResponderExcluir
  5. História sensacional, amo usar batom vermelho, mesmo achando que ainda tem muita preconceito contra ele, mas quando nos amamos nos sentimos confortável para usar independente do que digam

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, minha mãe não gostava, e ainda não gosta que eu use por causa do preconceito, mas quando eu uso, me sinto bem, e tenho o mesmo problema que você, não gosto de ser notada, fico muito nervosa quando percebo, que independentemente quem olhe para mim, fico nervosa, mas o batom vermelho mudou minha vida e agradeço a minha melhor amiga por ter me mostrado, esse grande amigo! Brigada, amei o assunto, boa escolha! #NãoTireObatomVermelho

    ResponderExcluir
  7. Acho super hiper lindo batom vermelho, mas não uso, tenho receio. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayaneeeee pode parar viu ? pode pode parar . Você é linda, não precisa ter receio de nada ♥

      Excluir
  8. Não consigo entender o porque você tem problemas com auto estima, amiga você TOP !! Te acho linda, estilosa e através de suas postagens vejo como você é divertida e verdadeira. Esse post foi lindo! E batom vermelho é assim PODER ! Não me limito, uso qualquer hora do dia e de acordo com o meu humor. Beijinho Naht ♥

    ResponderExcluir
  9. eu amo batom vermelho, lógico que quando mais nova achava muito cheguei sabe,mais hj nao to nem ai. rs e vc natany é linda querida, com batom vermelho ou sem ele.sempre olhe no espelho e agradeça por ser quem é, e como é. Amei seu post! Abraco

    ResponderExcluir
  10. Digitando com os pés porque com as mãos e tô aplaudindo! Hahahaha ♥︎
    Amor próprio é o sentimento mais libertador que existe, e uns dos mais difíceis de desenvolver. E, ao menos no meu caso, a maquiagem teve um papel maravilhoso nessa jornada.
    Parabéns pelo post e obrigada por compartilhar esta história.

    Um beijo,
    www.sinhamocha.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal... Que forma de abordagem incrível! Amei demais e me emocionei também!
    Uma lição que nunca foi esquecida mesmo! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  12. uuualll...
    me emocionei lendo o seu texto. E concordo por dizer que a maquiagem é uma armadura!
    Amei o seu jeito de se expressar!
    Parabéns pela matéria. E você é linda sim!
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei a história, sem dúvida sua "fada madrinha" deve ter sentido muito orgulho de poder ver vocês se tornando Cinderelas, protagonistas das próprias vidas. Amo Batom vermelho para os dias que estou muito feliz e querendo ganhar o mundo.
    Lindo Post
    Beijos

    www.rainhacandace.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Amo batom vermelho acho que fica lindo com tudo e vc fica maravilhosa Natany bjs

    ResponderExcluir
  15. Puxa, me arrepiei por aqui! Realmente devemos nos amar em primeiro lugar, e uma coisa é fato primeiro devemos nos arrumar e nos manter lindas para nós mesmos, depois vem as outras opções!

    ♥ eisenhoorita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que lindo o texto! Eu sempre me achei feia (hoje em dia com a ajuda que meu marido me deu consegui me vê linda e não ligar para opiniões alheias), me achava feia pois herdei do meu pai a arcada dentária todinha torta, e até os meus 13 anos eu não sorria, pois os meninos e meninas da escola me zoava, ai fui criando uma barreira dentro de mim que não conseguia nem me olhar no espelho, me achava horrível, nem maquiagem passava, no entanto que não tenho uma foto na adolescência, mais depois que conheci meu marido, ele me ajudou e muito, comecei a me amar mais e me enxergar linda! Todas nós temos uma beleza diferente. Então, um dia também usei o famoso e temido batom vermelho, pois já ouvi muitos dizerem que era "vulgar" e moça descente não usava, mais me deu uma curiosidade, e a primeira vez que usei foi amor à primeira vista, nunca mais deixei de usar... rs... virá e mexe estou usando...

    ResponderExcluir
  17. Nah amei seu depoimento. Realmente o batom vermelho nos dá uma alto estima muito grande.
    Eu também amo batom vermelho, faço parte desse time.

    Beijos
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
  18. Seu curso de automaquiagem foi praticamente um curso de auto ajuda também.
    O batom vermelho por si só traz um empoderamento feminino. No meu caso o vermelho foi a porta de entrada para outros tons de batom igualmente maravilhosos. Super bacana seu texto *-*
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  19. Me identifiquei com essa historia e sua história.Nem sequer usava batons. Mudei e amo me vestir com os modelos retrôs. Obg pelos posts


    modestieelegance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir