22/04/2016

Processo de ilustração - Livia Kizli #BEDA 17

Olá pessoas!

Voltamos à programação normal de posts, agora só falta conseguir postar mais cedo (;


Já tem algum tempo que eu faço sorteios pra ilustrar looks de alguns seguidores meus, e essa semana resolvi voltar a movimentar a tag que eu uso pra realizar esses sorteios pelo Instagram.
A sorteada da vez foi a Livia, fotógrafa maravilhosa de Belo Horizonte (acompanhe o trabalho dela no Instagram @liviakizli, @lirafotografia e no site Liraby). E já adianto que foi a maior coincidência esse sorteio!


O Instagram é uma das minhas redes sociais favoritas. Muitas vezes fico rolando o feed só pra matar o tédio, e gosto muito de fazer isso naquela aba de 'explorar' (se eu não me engano foi exatamente assim que eu encontrei o perfil da Livia). Quando eu encontro uma foto que chame muito minha atenção, eu tiro print. Seja de um look que eu gostei, e pretendo reproduzir de alguma forma, seja porque gostei de algum modelo de roupa e quero me inspirar, ou até pra servir de inspiração nos desenhos. E foi numa dessas ocasiões, há algumas semanas, que eu salvei a foto aí de cima. Achei a foto linda,e tinha colocado na cabeça que um dia ia ilustrar esse look!

Quando anunciei lá no Insta que ia voltar a ilustrar os looks da hashtag, a Livia deixou um comentário dizendo que ia marcar num look dela. E em qual ela marcou? Sim, esse haha :)
De cara já fiquei feliz, e quando fiz o sorteio e saiu o nome dela fiquei mais feliz ainda!


Bora pra alguns processos. Já peço desculpas porque todas as fotos saíram com enquadramento diferente. Eu esqueci de posicionar o tripé e fui tirando de forma despretensiosa (e eu tava assistindo Grey's Anatomy, então em algumas fotos eu tava tão tensa que elas ficaram ruins, mas ok). Procurei no meu livro de bases alguma pose que pudesse usar de referência, e achei uma super parecida com a pose original. Depois de estar com o esboço pronto, passei pra folha definitiva usando a mesa de luz e contornei tudo com a caneta nanquim 0.1


Lembram do post que falei sobre a Inslee? Desde então tenho pensado seriamente em tentar soltar aos poucos meu traço. Não fiquei tentando fazer o contorno perfeitinho (foi muito difícil). E pensei em finalizar o desenho com aquarela, o que é um bloqueio pra mim, já que a aquarela pode ser incontrolável as vezes, é uma técnica mais livre.


Fiz  a pele com lápis de cor aquarelável, porque ainda não testei as cores de pele na aquarela de tubo, e fiquei com um pouco de medo de estragar tudo. Nessa e na próxima foto é possível ver a diferença do lápis antes e depois de receber a água.


Passei uma cor, umedeci e esperei secar totalmente pra colocar a próxima camada.


Faltaram fotos de mais processos, e peço perdão por isso. Mas fiquei nervosa e concentrada, prometo tirar mais fotos dos próximos. A saia e o colete foram feitos com nanquim líquida. A blusa, o cabelo, óculos e sapatos com a aquarela. Esperei tudo secar e trabalhei com sombra e luz no lápis de cor. Pra fazer o fundo, colei fita crepe formando listras, e aquarelei os espaços entre elas. Nunca tinha feito esse tipo de fundo, mas deu um contraste lindo no croqui, pretendo fazer fundos assim mais vezes.


Espero que tenham gostado! Pra participar dos próximos sorteios é só marcar a #meilustranah nos seus looks no Instagram (;

10 comentários:

  1. Que top nathany
    Parabéns
    Amei
    Que talento
    http://www.qualmakelookeuvo.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo! Parabéns...

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de conhecer seu blog através de um tweet da Lia (do Just Lia) de um post sobre o estilo da Lia. Adorei!
    E agora estou eu aqui, encantada por suas ilustrações e croquis. Os croquis! Ah, que maravilhosos! Parabéns pelo talento e dedicação!

    Beijos.
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Seja muito bem vida, espero que goste de tudo por aqui ^^

      Beijo!

      Excluir
  4. Nah quanto talento, você cada sempre nos surpreendendo com essas artes perfeitas, linda parabéns flor..
    http://www.maniasdekellen.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Natany admiro seu talento amo quem sabe um dia ser uma de suas ilustrações vc é muito talentosa parabéns..
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito normal ficar tensa assistindo Grey's HAHAHAH Falando nisso, aonde vc ta na série?
    Ameeeeei o look dela e sua ilustração MARAVILHOSA!
    Babo no seu trabalho, morro com minha ilustração *---------------*

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah ai Nanda! Eu parei um tempão de assistir, fiquei enjoada de sempre acontecer uma tragédia, não tava mais aguentando. Mas como não tenho um pingo de vergonha na cara eu voltei esses dias. Tô no fim da décima temporada.

      <3

      Excluir
  7. Também quero!! Já pensou a Mari em desenho? No próximo vou participar!!


    www.juizonacachola.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha você é talentosa pra caramba, tem um dom lindo e quero ver mais posts assim... É claro estou à disposição pra ser ilustrada kkkk ❤️
    Beijinhos...Au Revoir!

    ResponderExcluir