15/04/2016

Criando base simples | Livro Croquis de Moda #BEDA 14

Olá pessoas!
Eu tardo mas não falho haha. Já é de madrugada mas não queria deixar de colocar o post de "hoje" no ar.


Nesse post eu fiz a resenha de um livro de bases de croqui, lembram? Hoje eu resolvi fazer a base mais simples, de acordo com as orientações que dão no livro. E vou compartilhar o processo de criação dessa base com vocês.

Desenhe uma linha vertical, a partir dela desenhe dois círculos, eles vão ajudar a dar o formato da cabeça. Desenhe um trapézio para o tronco.

Desenhe um círculo para a região pélvica. Uma linha tracejada na reta do trapézio (onde ficarão os ombros) pode te ajudar no tamanho do círculo, que será o quadril. Mais abaixo faça dois pares de círculos menores, como na foto. Esses círculos serão os joelhos e tornozelos. Acompanhe a extremidade do círculo da pélvis para demarcar o tamanho da coxa.

A forma básica dos pés também é um trapézio, só que invertido (será que isso tem um nome específico? Se tiver, perdoa aí que sou de humanas). Até aqui trabalhamos apenas com formas geométricas, elas ajudam muito a dar a forma real do corpo. O próximo passo é começar a decalcar essas formas, pra transformá-las em membros. Na terceira foto vemos as formas que nos ajudam a fazer os braços: círculos no alto do trapézio que serão os ombros, na reta da cintura que serão os cotovelos, e círculos na altura da coxa, que serão os punhos.

E esse é o resultado ^^ Contornei de vermelho pra ficar mais fácil de visualizar. Qualquer dúvida que tiverem é só deixar nos comentários que tento ajudar. E se algo não ficou muito claro, desculpa! É que o raciocínio já está lento!
Beijo!

4 comentários:

  1. Acho que vou começar a desenhar! Tô amando os seus posts!!!

    http://www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  2. Nah no livro explica desse jeito mesmo, estou querendo comprar um.

    ResponderExcluir
  3. Nah ensina desse jeito no livro,estou querendo comprar um desse.

    ResponderExcluir
  4. Que amorzinho ❤️
    Descobri seu blogger hoje ><
    Parabéns ❤️❤️❤️




    Diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir