15/01/2016

Look: Vestido floral


Que saudade eu tava de compartilhar minhas humildes ideias de looks por aqui ^^

Há mais de um mês eu não atualizava essa categoria aqui no blog.Já ouvi de algumas pessoas que era desnecessário postar meus looks, porque não são glamourosos ou porque eu não uso bolsas e sapatos diferentes em cada dia. A realidade é simples: eu compartilho algo usável. Acredito que qualquer ideia de usar uma peça de forma diferente é válida para se inspirar. E se alguém quer ver um look todo grifado, também tem várias opções para inspiração por aí, mas não aqui. Por um tempo as opiniões dessas pessoas me desanimaram, mas não vou deixar de compartilhar algo em que acredito.


Passado o desabafo, o look de hoje é muito especial pra mim. Essa semana comecei a efetivamente costurar <3 Antes eu fazia outros serviços no Atelier, já sabia fazer os moldes, o corte, montagem das peças... a única coisa que eu não fazia era sentar na máquina. Eu morria de vontade, mas nunca dava tempo de começar a ter confiança pra fazer alguma peça. Mas fiz um "curso" intensivo com a minha mãe na terça, e na quinta já fiz meu primeiro vestido *-*


Não via a hora de usar o vestido. Por mim já poderia ter voltado do serviço com ele hahah Mas tinha alguns compromissos na sexta e decidi que queria fotografar esse look pra deixar registrado essa memória linda. Pra alguns pode ser bobo, mas usar algo que você fez com as suas próprias mãos é maravilhoso. Eu já tinha tido uma sensação parecida quando desenhava algo e minha mãe tirava do papel, mas nada se compara a você mesma costurar algo ❤



 O vestido foi feito num algodão bem fininho, é quase uma viscose mas não é :3
O modelo é bem simples, mas é algo que eu nunca tinha usado. Sempre fiquei presa num modelo muito específico de vestido: parte de cima muito ajustada e saia soltinha, seja em pregas, godê... Mas decidi aproveitar que o tecido era bem fino pra testar o modelo blusê, e amei.


Hoje o dia estava chuvoso e bem fechado, então combinei o vestido com coturno e cardigan (e colar de tordo *-*).

 Eu usei: Vestido Atelier Andreia Brondi | Cardigan Riachuelo | Colar AliExpress | Coturno Besni

Espero que tenham gostado ❤

7 comentários:

  1. Que look lindo Na.
    Amo suas criações. Sou fã.

    Beijos
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
  2. Look maravilhoso, concordo plenamente ,é muito mais interessante quando se mostra algo que as leitoras terão acesso,do que algo grifado,"chique".
    Beijos

    LadyMoio.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia! Fico muito feliz que gostou! Com certeza vou ter mais coragem pra compartilhar meus looks daqui pra frente ^^

      Amei seu blog *--*
      Beijo!

      Excluir
  3. Sério que alguém fez esses comentários sobre seus looks? Eu acho lindos, de verdade. Um dias desses até estava mostrando pra minha mãe e ela também achou lindos.
    Eu uso muito vestido bom botinha e coturno, adorei ver que você também usa.
    Bjuxx, boa semana
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente :/ Aqui no blog e até pessoalmente.
      Mas não vou deixar mais isso me afetar, muito obrigada pelo incentivo <3

      E amo vestidinhos com coturnos *-*

      Beijo <3

      Excluir
  4. Linda, também estou aprendendo a costurar, é uma alegria enorme poder vestir algo feito pelas nossas mãos, e que look mais lindo!

    www.coisinhasdalarys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir