02/01/2016

9 Pins - Mix print

Hora de retomar uma das categorias que mais gosto aqui no blog: 9 Pins. Esse post tem várias inspirações para misturar estampas ;)

Algumas estampas são mais fáceis misturar com outras, e hoje vou destacar três delas.

Listras

 
Os dois primeiros looks são os mais tradicionais, preto e branco. Ao misturar estampas, sempre será mais fácil trabalhar com apenas duas cores, e é por isso que misturar listras é tão fácil. E você ainda pode colocar um ponto de cor nos acessórios, como no caso do sapato vermelho no segundo look. Na última foto, com um pouco mais de ousadia, as listras são misturadas com um floral. O segredo é tentar pegar a cor que mais chame a atenção no floral, no caso o azul, e usar essa cor na outra peça. Os acessórios são de cores que também estão presentes no floral, assim o look todo tem harmonia.

Animal Print


Uma estampa que exige um pouco mais de coragem para ser misturada com outras. Animal print já é uma estampa que nem todo mundo tem coragem de usar (digo até por mim, até hoje só tive uma peça que tinha essa estampa, e ela só estava presente em detalhes bem sutis em um vestido preto). Se nem todo mundo usa, imagina misturar essa estampa com outras? O segredo mais uma vez está na paleta de cores. Na primeira foto a estampa está sendo usada com um floral, pra ter harmonia o floral precisa ser mais sóbrio, fundo escuro de preferência. Os acessórios pretos ajudaram a manter a paleta de cores.
Na segunda foto uma combinação que eu custei a acreditar que dava certo. Na minha cabeça o poá é uma estampa tão delicada, nunca imaginaria que ia casar tão bem com uma estampa tão sensual. Isso só mostra que pensar fora da caixa te tira do óbvio.
E na terceira foto animal print + listras. Mais uma vez a paleta de cores traz harmonia ao look.

Poá


Uma das minhas estampas favoritas <3 Poá combina praticamente com tudo: listras, floral, animal print, e até camisetas com estampas, como no caso da primeira foto. Poá é garantia de sucesso no look.

Fiz alguns croquis com combinações que eu usaria, usando as estampas que mencionei nesse post.



E vocês, costumam misturar estampas? Que combinações gostam de fazer?

Beijo <3

6 comentários:

  1. Ameiii ! Ficou show os croquis , não tenho coragem de usar esse mix de estampas (só o poá rs) mas super curti <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 <3

      O poá realmente é o mais fácil de usar, e um dos mais fofos *-*

      Excluir
  2. Oi, Natany! Adorei seus croquis, moça! Você conhece o trabalho da Fernanda Guedes? Lembrei muito dela, e ela pode ser uma ótima referência pra você pesquisar :~) um cheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ter você aqui!! *-*
      Fico muito feliz que gostou dos croquis. E obrigada pela indicação! Não conhecia o trabalho da Fernanda, mas amei! Vou pesquisar mais sobre ela.

      <3

      Excluir
  3. Oi, gostaria de saber qual tipo de tecido você usa para saias, do tipo plissada! Eu sou uma estudante da Bíblia e ainda não conheço muitos locais para comprar roupas mais modestas. Então resolvi pesquisar o preço para mandar fazer. Mas não conheço os tecidos, rsrs. Se puder me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maíra! Vários tecidos podem ser plissados, desde musseline até couro. Só que é um tipo de tecido que ou você já compra assim, ou faz o plissado caseiro (que é bem trabalhoso e gasta bastante tecido). O que você pode fazer é perguntar nas lojas de tecido da sua cidade se eles tem tecido plissado. Como é um estilo que está em alta hoje em dia pode ser que seja mais fácil de achar. Aqui na minha cidade nenhuma loja vende, e no centro de São Paulo só encontrei uma vez :/

      Excluir