25/11/2015

Vestido dos sonhos pt1 - Processo de criação e ilustração

Olá! :)

Resolvi começar a compartilhar aqui os processos de quando vamos criar alguma peça diferente no atelier, desde o croqui até o resultado final. O post de hoje é sobre um vestido que, até o momento, é meu vestido dos sonhos.


O início

O processo de criação acontece de duas formas: Quando já tenho o tecido em mãos e penso em modelos depois, ou quando criamos algo especial e depois vamos atrás dos tecidos que encaixariam na peça (essa opção é a melhor quando a peça não é estampada). No caso desse vestido, numa das nossas idas às lojas de tecido em SP, encontramos um corte grande de algodão que já parecia esquecido por todos. O especial desse tecido é que era um algodão bem encorpado e sem strech. O único problema dele era a cor: branco. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas quando penso em vestido branco, penso em vestido de noiva. Tanto que a única ocasião que eu me lembro de ter usado um vestido branco (sem ser o de noiva) foi no civil. Então tínhamos que pensar em algo que deixasse o vestido sem cara de noiva, pra poder usar sem atrapalhar minha neura.

Decidindo o modelo

O lado bom desse tecido, é que por ser sem strech ele aceita algo que eu queria fazer há muito tempo: pintura. Decidimos então fazer um barrado floral na cor preta. Detalhes do modelo: Decote canoa, manga 3/4. Pregas fêmea na frente e nas costas, e com a parte das costas ligeiramente maior que a da frente. Vocês sabem que amo o comprimento midi, então não queria fazer um mullet curtinho. O comprimento continuará sendo abaixo do joelho com a parte de trás um pouquinho maior. Como o tecido é encorpado a saia vai ficar um pouco armada, dando um caimento bem legal e diferente das peças que tenho aqui em casa.

O croqui

O próximo passo foi colocar no papel. O barrado não será simétrico, e as flores no croqui são apenas uma representação do que imaginamos. Algumas fotos do processo:

Sempre faço o esboço numa folha de sulfite antes. É ótimo pegar referências em catálogos de lingerie, porque fica bem fácil de ver a posição do corpo :) Depois passo pra folha definitiva usando uma mesa de luz.

 Resultado final do croqui ♥ E tem tutorial de coloração de pele e de como colorir tecido branco no canal, vou deixar aqui em baixo. 


 
Vamos começar a produção do vestido no começo do ano, e eu volto aqui com a parte 2 desse post.

Espero que tenham gostado!
Beijo!
 

Um comentário:

  1. Muitoooooo talento, minha gente!
    Queria saber desenhar assim hahaha.
    Amo seus desenhos, ainda mais o do meu look :P rs
    beijooooo

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir