18/11/2015

Lápis de cor aquarelável - Acrilex {Resenha}


 Olá pessoas (:

Semana passada fiz umas comprinhas de materiais e ganhei de brinde uma caixa de Lápis da Acrilex. Não sabia que a marca tinha a linha aquarelável e fiquei bem curiosa pra testar.

Descrição da marca:
 
"Para pintar e desenhar. Formato hexagonal, cores super vivas e miscíveis entre si. Desenha mais macio e permite um traço suave, obtendo variações de cores desde tons claros, até mais escuros."


Ele é realmente macio, alguns tons são mais pigmentados que outros. Os tons mais pigmentados deslizam mais facilmente pelo papel, permitindo colorir uma superfície maior. Mesmo os tons menos pigmentados ficam com uma cor mais bonita na hora de acrescentar a água, mas depois de secar os tons ficam um pouco mais apagadinhos. Todas as cores são bem bonitas, só o "pele" (que pra mim é um coral clarinho) que eu achei meio sem graça, quase nem aparece no papel :/

Todas as cores da caixa de 12.

 Até então a única marca que eu tinha testado esse material foi a Faber Castell, então fiz uma comparação com algumas cores das marcas.

Eles não são tão miscíveis, mas com um pouquinho de paciência dá até pra fazer um degradê bonitinho ^^


Procurei em algumas lojas virtuais, mas não achei nenhum com essa caixinha azul, só uma outra. Não sei se a qualidade é a mesma, se tem alguma diferença...mas a média de preço da que achei foi 15,00. Se for isso mesmo o preço é muito bom comparado aos da Faber.

É isso, em breve eu vou usar eles em algum desenho e volto aqui pra mais considerações.

Beijos!

0 Comments:

Postar um comentário