02/09/2015

5 motivos para: assistir 'Vem dançar comigo'


Olá pessoas :)

Tenho lido as sugestões de vocês na pesquisa de público (se você ainda não respondeu, é só clicar aqui), e vou fazer algumas mudanças aqui no blog aos pouquinhos. Uma das primeiras coisas que quero mudar é falar mais sobre assuntos variados. Então hoje vou inaugurar uma nova categoria aqui no blog, a '5 motivos para:', espero que vocês gostem ^^

Essa semana foi a última do desafio #aGostoDoArtista (falei um pouquinho sobre o desafio aqui). Eu ainda não consegui concluir a tag ;_; mas um dos desafios finais era ilustrar seu filme preferido. Um dos meus gêneros favoritos são filmes de dança, musicais, etc. E me lembrei do primeiro filme de dança que assisti quando era criança. Fiquei tão inspirada que decidi vir listar 5 motivos pra vocês assistirem esse filme lindo <3

Não vou colocar a sinopse do filme aqui, porque ela é o tipo de sinopse que fala, fala e não fala nada, sabe? Eu não assistiria pela sinopse, então não quero desanimar ninguém.

1 - É um filme sem padrões de beleza

Não vá assistir esse filme esperando ver um cara bombado estilo Channing Tatum, nem uma mulher com um corpo escultural como a Jenna Dewan (vulgo esposa do Channing e dançarina maravilhosa). É claro que eles tem um corpo mais ou menos definido até mesmo por causa da dança, mas a beleza deles é fora do padrão sabe? Isso te deixa mais próximo dos protagonistas e rola uma identificação maior.


2 - Trilha sonora

Nesse filme eu conheci algumas músicas que escuto até hoje. Vou deixar aqui em baixo pra você ouvir também.


3 - Figurino

Eu era apenas uma criança quando desejei fortemente o vestido da dança final. Ele é um dos vestidos de dança mais lindos que já vi.


Fala se ele não é muito lindo? *-*

4 - As danças

Como esse filme é um pouco antigo, o estilo de dança é um pouco diferente do que vemos nos filmes de dança atuais, que tem muito pop e hip-hop e tals. Em 'Vem dançar comigo' vemos muita dança de salão e paso doble, uma dança de origem espanhola que é a dança que mais conquista meu coração nesse filme. A dança final é muito emocionante, eu lembro de ter chorado muito quando chegava nessa parte.




5 - As lições de moral

Esse filme passa duas mensagens bem legais que mais ou menos se fundem em uma só: Viver com medo é como viver uma vida pela metade. Ao longo do filme vemos quantos sonhos o pai do Scott deixou pra trás por medo. Medo de desagradar, medo de seguir os próprios sonhos... e vemos também o quanto isso o transformou numa pessoa triste e frustrada. Então a mensagem é clara: Se você tem um sonho, por mais simples que seja, não tenha medo de correr atrás dele, faça tudo que puder pra realizá-lo, e isso te fará feliz.


E aí, já tinham ouvido falar desse filme? Já assistiram?

Um comentário:

  1. HAHA, gente, adorei! Mil anos que assisti esse filme. E esse vestido bapho?! huahuahuahua

    ResponderExcluir