28/08/2015

Processo de Ilustração - Vintage Holly

Sejam bem vindos ao blog mais abandonado que existe. Gente, prometo que quando o layout estiver pronto a frequência dos posts vai melhorar, sério. Até lá não me abandonem por favor :'(

Gif de gatinho pra melhorar um pouco minha situação.

Mas no momento que eu eu estou escrevendo esse post estou com uma das crises de rinite/sinusite/asma piores que já tive na vida, então me perdoem, por hoje <3

Um dos meus deveres atuais é produzir algumas ilustrações pra decorar o atelier onde eu trabalho. Nós vamos fazer uma reforminha por lá, e os quadrinhos atuais estão com croquis tão, tão antigos, que já enjoamos deles. Faz muito tempo que eles estão lá, e nunca conseguimos trocar as ilustrações porque colamos na moldura fita dupla face extraextraextra forte (fica a dica pra você, use uma fita mais fraquinha).

Hoje eu vou mostrar o processo da última ilustração que fiz. O objetivo era fazer uma mulher com cara de diva antiga de Hollywood, sabe?


Uma parte do esboço. Recentemente eu comecei a usar uma mesa de luz caseira :) Querem que eu falei mais sobre ela? Me conta nos comentários!

Eu queria usar aquarela em algumas partes dessa ilustra, como não sabia onde ia ser eu não contornei o desenho antes de começar a colorir, como sempre faço. Por que eu fiz isso? A caneta que eu mais gosto de usar pra contorno é a Stabilo, porém ela mancha com água, sendo necessário finalizar o desenho com o contorno depois de ter finalizado a aquarela.


Como lidar com o fato de que o grafite também fica ~estranho~ com o uso da água? Contornei todo o desenho com um lápis vermelho e apaguei o grafite. O lápis de cor fica bem clarinho e o efeito final fica bem melhor! Vale lembrar que o lápis que eu uso é aquarelável, então eu não sei como fica a situação com o lápis normal, ok?



No cabelo eu estava em dúvida entre deixar só no grafite 6B ou usar Copic. Acabei fazendo a base no grafite e usando a Copic por cima. Fiz os efeitos de luz e sombra com lápis de cor mesmo e gostei bastante de como ficou.
Usei a aquarela nas flores e no fundo, não esqueçam que eu ainda tô aprendendo a usar aquarela!
 
 
Depois de finalizar com a caneta Stabilo, esse é o resultado final <3
Eu fiz um tutorial bem tosco dessas rosas no meu snapchat (me segue lá, é nahtoff). Mas vou fazer um aqui pro blog também, vocês acham válido?

Alguns detalhes:


 
 E aí, o que acharam? Quando for fazendo as outras ilustras eu volto aqui pra mostrar pra vocês.

Beijo!
 

Um comentário:

  1. Essas rosas ficaram lindas. Também curto fazer essa mistura de materiais, acho que a textura do trabalho fica muito interessante, principalmente para quem vai poder ver ao vivo.
    Sobre mesa de luz caseira: tamo junto! A minha é uma caixa de MDF com vidro e fita de led, funciona que é uma beleza :D

    Beijão!

    ResponderExcluir