01/04/2015

Processo de Criação: Calendário de Abril

 Não sei o que aconteceu comigo hoje, mas acordei com uma vontade incontrolável de desenhar um calendário, e a vontade incluía colorir com aquarela. Eu já tentei algumas vezes colorir com aquarela, mas sempre dava errado pois não estava usando o papel correto. Na minha última ida a São Paulo finalmente achei no Armarinhos Fernando um bloco que podia ser usado com aquarela. Desde então eu tenho tentado usar esse novo material, mas os desenhos que estavam na frente, eram em outro estilo e nunca dava certo.
Hoje foi a desculpa perfeita pra testar aquarela corretamente pela primeira vez!


Quis fazer algo bem simples, já que não tenho muito habilidade com aquarela. Tanto que nem usei as aquarelas em pastilha que tenho aqui, mas sim lápis aquareláveis, o que já deixou um efeito bem legal :D


Fiz antes um rascunho numa folha sulfite, porque depois de tanto tempo desenhando apenas croquis, eu meio que esqueço as proporções pra ilustras nesse estilo.

Depois que eu já tinha a ideia em mente, comecei a passar pra folha definitiva.


Fiz um contorno com o marrom mais clarinho da caixa pra poder apagar o esboço, e comecei a colorir. Tem post com a técnica que uso pra colorir a pele aqui.

E esse é o resultado final:


Particularmente eu gostei muito. Espero comprar logo alguns pinceis melhores (esse é o que vem no próprio kit da Faber) e colorir meus croquis com essa técnica :D

Alguns detalhes:



O que vocês acharam?

Beijos!! <3

2 comentários:

  1. Cara, que lindo seu desenho! A pior parte pra mim que não sou desenhista nem nada é a pintura xD
    Sempre desisto y,y mas preciso começar a me esforçar mais. Achei muito bonito os tons que você escolheu, combinou com a delicadeza que transmite.
    Parabééns!
    Maricando
    Beeeejo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! Sou apaixonada por desenhos e calendários delicados. Aprovado o seu, ficou super lindo! bjsss

    ResponderExcluir