09/02/2015

Entenda as modelagens das saias midi

Uma das peças de roupa que eu mais gosto na vida são saias midi. Elas são democráticas, e se adequam a vários estilos, não só o retrô. E não concordo com quem diz que quem é mais baixa ou mais gordinha não pode usar.

Existem vários tipos de modelagens e isso pode até confundir na hora de confeccionar ou na hora de comprar. Por isso é tão importante conhecer os modelos, pra saber os que mais te agradam.

Separei alguns tipos de modelagens e algumas fotos pra te inspirar!

Lápis



Acho que é a modelagem mais conhecida. É ajustada no corpo e feita de preferência com tecidos que tenham elastano na composição. Particularmente é o tipo de saia que eu acho linda em outras pessoas mas não em mim, prefiro as rodadas ;)

Plissada

A saia plissada é a melhor opção pra quem quer algo que seja soltinho no corpo, mas que não fique armado. Ela é um meio termo entre uma saia reta e uma godê, e pode ser feita em vários tecidos desde o chiffon (bem fininho) até um couro fake.

Franzida



Esse modelo é rodadinho com um leve franzido no cós. Esse franzido cria pequenas preguinhas que dão movimento à saia. Pra essa modelagem a preferência é de um tecido levinho, no máximo um algodão mais grosso, mas tenha cuidado, porque geralmente é um modelo que dá ilusão de barriga saliente se não tiver cós.

Godê simples



Aqui já começamos a entrar na minha zona de conforto *-* A saia godê simples também é uma boa opção pra que não quer nada armado, ela fica rodadinha só perto da barra,como dá pra ver nas fotos, mas já é o suficiente pra você andar feliz com o vento batendo na saia, e se sentindo num comercial de TV. É uma modelagem que também aceita vários tecidos, dos bem fininhos aos mais grossos tornando fácil usá-la em qualquer estação.

Godê duplo



De longe é minha modelagem favorita. Como dá pra ver nas fotos, essa modelagem deixa a saia bem armada, e não só na barra, desde a altura do quadril já dá pra ver os "gomos" que ela forma. Também pode ser feita em vários tecidos, e ainda te ajuda a dar uma ilusão de cintura mais fininha. O que eu gosto de fazer pra ela ficar ainda mais rodada, é colocar uma saia de tule por baixo, o que não é possível fazer com uma saia godê simples. E é inevitável colocar uma saia godê e não dar uma rodadinha básica *-*

Pregas



Acho que esse é o modelo que tem mais variáveis, as possibilidades são infinitas: pregas grandes, pequenas, macho, fêmea. E de acordo com o tipo de prega e o tecido, você pode ter uma saia mais armadinha ou apenas soltinha no corpo.

Enfim, independente do modelo que você gostar mais, o importante é se sentir bonita e confortável!
Espero ter ajudado vocês a conhecerem melhor os tipos de modelagem de saias.
Beijos!
Até mais ;)
   

19 comentários:

  1. Muito bom o post. Eu amo saia lápis. Tenho uma ótima da Yes Retro. Além de cair bem e valorizar o corpo me sinto mais adulta hehe

    ResponderExcluir
  2. haha sei como é. Eu não consigo usar saia lápis porque tenho muito bumbum, e não me sinto confortável, me sinto muito vulgar porque eu não faço o tipo sexy hahaha mas acho lindo quem usa.

    ResponderExcluir
  3. Post maravilhoso, você explica muito bem, dá dicas de tecido e esses modelos fofos😍. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. COMO FAÇO PARA COMPRAR ??TENS TAMANHO XG??

    ResponderExcluir
  5. Aii 😍😍.. sem sombra de dúvida.. saias mide são as minhas favoritas.. amoo..

    ResponderExcluir
  6. Amei os looks estava sem ideia p um look com saia midi vc me ajudou muito obrigada!!!��

    ResponderExcluir
  7. Godê duplo tb é meu preferido, mas tenho dúvidas no tecido. Quais vc indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dá certo com praticamente qualquer tecido, tanto os mais grossos, quanto os mais fluidos...aí vai depender do efeito que você quer :)

      Excluir
  8. poxa!!!! to atrás dessas godê,mas só pela net mesmo , aqui em Brasilia ta fraco :/
    e olhe lá, porquê as mais elaborada só em site de fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha na loja que eu trabalho :D
      www.atelierandreiabrondi.com.br

      Excluir
  9. Não acho esse modelo com pregas em baixo pra vender por onde eu moro mais vou mandar fazer já tenho a costureira a única duvida minha é se ela pode ser pra festa de final de ano.bjs

    ResponderExcluir
  10. Não ajudou muito. Gostaria de nomes de tecidos. Mas deu pra ter uma geral sobre essas belezuras! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas das descrições das modelagens eu inclui alguns tecidos que podem ser usados, mas como o foco era saber diferenciar a modelagem não me concentrei muito em tecidos. Mas se quiser saber de tecidos pra uma modelagem específica fico feliz em ajudar :)

      Excluir
  11. Olá!!!!!Amei suas dicas...parabéns pelo post... e tb amo saias godê😍 tenho uma de um tecido bem fino, acho que é musseline...quero colocar um forro de tule e deixar o tule um pouco abaixo da Barra para ficar aparecendo uns 10 cm. Vc acha que fica legal?
    Obrigada! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!

      Acho que ficaria lindo! É uma graça tule aparecendo <3 <3

      Excluir