06/01/2015

Tutorial: Ruivo Laranjinha

Oi gente!!

O post de um hoje é um tutorial super rapidinho, de cabelo. Particularmente o ruivo é um dos tons que mais gosto de fazer nos croquis, porque acho que fica um charme :) Mas como chegar na tonalidade do ruivo laranjinha?

Clique na foto para ampliar!

Como já falei no post de coloração de pele quando você trabalha com várias cores, o resultado fica muito mais bonito. Nesse tutorial então eu vou trabalhar com dois tons de laranja, um vermelho e um vermelho queimado, quase vinho.


Com o tom mais claro de laranjinha, eu passo com a mão bem levinha em toda a extensão do cabelo. Isso vai fazer com que na hora que fizermos o sombreado, a parte do brilho não fique branca, mas sim com um leve degradê.


Com o laranja mais escuro, eu começo a marcar as sombras mais ou menos "fio a fio". Eu digo mais ou menos, porque não faço tão detalhado, mas dá pra perceber que tem uma sombra direitinho.


Com o vermelho eu reforço as sombras que eu fiz no passo anterior. Vai criando cada vez mais profundidade.


E pra finalizar, com o vinho eu deixo algumas partes da sombra bem mais escuras. Lugares onde uma mecha esteja por baixo de outra mecha...e assim em diante.


E esse é o resultado final!


Espero que tenham gostado desse post, e se tiver mais alguma sugestão de tutorial, é só comentar aqui em baixo ^^
Beijos!
     


0 Comments: