02/01/2015

Tutorial: Coloração de pele

Olá gente!

O post de hoje é um tutorial de coloração bem simples. Vi esse tutorial no blog da Juliana Rabelo. As ilustrações dela são lindas,vale a pena dar uma olhada ;)

Eu percebo que a Juliana se dedica bastante à pintura da pele, esse é um dos pontos altos nos desenhos dela. Como no croqui,o maior foco são as roupas, eu costumo não "perder" muito tempo colorindo a pele, mas mesmo assim o resultado me agrada bastante.

Vamos lá?


O segredo para o resultado ficar bom, é usar várias cores, assim a pele ganha profundidade. 

Clique na foto para aumentar!

A primeira cor que eu usei foi um tom de areia. Com ele eu preencho toda a superfície da pele, e já marco os lugares onde terão as sombras.


A segunda cor é o rosinha mais claro da caixa. Com ele eu reforço as sombras que eu marquei com o areia. Esse tom de rosa que vai deixar a cor da pele mais bonita.


A terceira cor é o marrom mais clarinho da caixa. Se eu não me engano é o canela. Com ele eu deixo bem marcada as sombras, principalmente nos ossos, ou as partes que estão debaixo das outras.


A quarta cor é um rosinha mais escuro, quase laranja. Passo ele nos olhos, pra começar a fazer a maquiagem.


Com o marrom mais escuro da caixa, eu esfumo a maquiagem e faço uma sombra nos lugares em que a roupa está encostando na pele, como nas cavas, decote e barra. Isso faz parecer que a roupa está por cima dela.


Esse é o resultado final :)


Espero que tenham gostado desse tutorial! Mais pra frente eu faço também um de pele negra.
Não esqueçam de me marcar se usarem esse tutorial, pra eu ver como ficou!
Ah, e os lápis que eu estou usando nesse tutorial são da Faber Castell, a caixa de 48 cores aquareláveis.

Beijos!!
   

0 Comments: