19/01/2015

O Pássaro - Samanta Holtz


Escolhi esse livro para ser a primeira resenha aqui no blog. Li no ano passado,mas foi um dos melhores que li em 2014.

Eu gosto muito de ler romances, mas uma coisa que me irrita nesse gênero é que as personagens femininas são tão entediantes...E esse é um dos motivos que me fez ter gostado tanto desse livro. A personagem principal, Caroline é uma menina que apesar da pouca idade, tem uma personalidade forte, dá a cara a tapa, questiona...isso tudo a tira daquele estereótipo de mocinha indefesa.


Mais um fato encantador sobre esse livro, é que é um romance de época, o que na minha opinião deixa tudo apaixonante.

Caroline é filha de um poderoso barão, e logo quando criança sofreu na pele a fúria de seu pai. Isso a muda para sempre, e constrói sua personalidade forte ao longo do livro. O barão Enézio Mondevieu é o típico homem sem amor daquela época. Quando conheci esse barão, a primeira "pessoa" que me veio à mente, foi o Coronel Ferreira de Sinhá Moça. A cada coisa que ele aprontava...me deixava com um ódio mortal!

A mãe de Caroline, Antonelle,assim como sua irmã mais velha, Elizabeth, são o oposto de Caroline. São totalmente submissas aos caprichos do Barão.

Quando Caroline pensa que sua vida está fadada a seguir o destino de sua mãe, ela conhece Bernardo, um domador que sonha com a liberdade, mas por não ter condições de alcançá-la, permanece trabalhando nas terras do Barão. Apesar de terem muitas diferenças e de praticamente não suportarem a presença um do outro, eles vêem a chance de uma fuga. E é a partir dessa fuga que a vida dos dois muda para sempre.


"Deixou cair o capuz,como se ele também significasse uma das suas amarras para aquela vida artificialmente bela e segura. Naquele momento,ela se declarava livre..." p.95

A história é muito envolvente,a capa e a diagramação perfeitas, e as páginas amareladas com um toque muito macio. Apesar de ser um livro relativamente grande, a leitura voa! Gosto muito de como a Samanta consegue tirar a mesmice dos romances,sempre com um final surpreendente!


Título: O Pássaro | Autora: Samanta Holtz | 2ª Edição | Editora: Novo Século | Ano: 2014 | Páginas: 368 | Classificação Pessoal: 5/5 | Skoob

E vocês? Já leram algum livro dessa autora?

Espero que tenham gostado desse post ^^ 
Beijos!

Um comentário:

  1. Querida Natany,

    Não acredito que apenas agora eu li essa resenha linda com essas fotos suuuuuper caprichadas... AMEI!!!

    Fico muito feliz em saber que O Pássaro foi uma das suas melhores leituras de 2014 e agradeço muito pelo carinho com o qual preparou esta resenha!

    Vou divulgar em minhas páginas :)

    Beijos no coração,
    Sam <3

    ResponderExcluir