21/12/2014

Tutorial: Pose frontal feminina.

Oi gente!!

Tudo bem com vocês?
Antes de começar o post eu queria dar um oi pro negócio aqui não ficar impessoal :) então me desculpe se esse primeiro tutorial ficar meio longo.

Eu criei esse blog pra compartilhar, entre outras coisas, tutoriais de desenho.
Eu já publico esse tipo de passo a passo no Facebook, mas muitos não tem conta lá, e nem sempre que eu posto eu dou muitas explicações do que eu fiz (sei que estou errada,sorry). Mas acho que com o Blog vai ficar tudo mais organizado. Atualmente está uma bagunça, é tutorial no Facebook pra cá, vídeo pra lá...e eu nunca tenho como direcionar as pessoas pra algo mais organizado,algo único. Por isso, cá estou eu.

Claro que eu não vou falar só de desenho aqui, mas esse não vai ser mais um Blog que fala exclusivamente de moda, disso a internet já está cheia. Mas se vocês têm sugestões de um conteúdo legal que queiram ler, me falem, e eu vou fazer o possível pra publicar conteúdo que seja do interesse de vocês.

Enfim, espero que vocês gostem do Blog, do conteúdo, da carinha dele e tudo mais...fiz com muito carinho :)

Mas borá lá pro tutorial!

Clique na foto pra aumentar!

1 - O primeiro passo é traçar um círculo. Eu faço ele com um raio de 1cm porque gosto que a cabeça tenha 3cm. Divida pela metade duas vezes como na foto, e acrescente mais "duas metades" na parte de baixo do círculo.

2 - Na parte de baixo do círculo (aquela que você aumentou) trace a linha do maxilar, indo de encontro ao queixo. Se você escolher fazer o círculo com raio de 1cm, no final desse passo vai ter uma cabeça de 3cm.

Clique na foto para aumentar!

3 - Aqui é onde vamos determinar a altura do nosso croqui. Geralmente um croqui de moda tem de 8 a 9 cabeças, alguns até com 9/2. Só que isso não funciona pra mim e pro meu público alvo. Então eu faço com 7 cabeças, assim as pernas não ficam tão compridas e fica mais harmonioso no meu caso. Se você gosta de pernas bem compridas, faça com 9 :) O procedimento é sempre o mesmo: pegue o tamanho da cabeça (no caso 3cm) e faça divisões na folha sempre de 3 em 3cm até dar o tanto da altura do croqui que você deseja.

4 - Aqui é onde vamos distribuir as partes do corpo naquela divisão. No caso de 7 cabeças a distribuição se dá da seguinte forma:

Segunda Cabeça: Ombros (essa linha não fica exatamente no meio, fica um pouquinho acima da metade.
Terceira Cabeça: Cintura e e cotovelos (a cintura bem no meio da divisão e as duas linhas acima e abaixo vão servir pra separar o tórax e os quadris)
Quarta Cabeça: Quadris (um pouco acima da metade)
Quinta Cabeça: Joelhos (bem no finzinho da linha)
Sexta Cabeça: Vazia
Sétima Cabeça: Calcanhar (no fim da linha)

Clique na foto para aumentar!

5 - Depois de traçar as retas é hora de determinar mais ou menos o tamanho dos braços, pernas e assim por diante. Aqui nosso croqui vai começar a ter um corpo realmente. É sempre bom fazer esse passo primeiro em formas geométricas, assim antes de começar a decalcar você pode dar uma boa olhada no desenho e ver se tudo está no lugar certinho, e se todas partes do corpo estão harmoniosas.

6 - Agora é só acrescentar os elementos do rosto e começar a "melhorar" as figuras geométricas que fizemos pra deixá-las com carinha de corpo. Esse é o resultado que queremos ter antes de "vestir" nosso croqui.


É isso gente, espero que tenham gostado desse primeiro tutorial. Eu fiz o passo a passo desse croqui todo, desde o processo que vimos hoje, até a coloração. Então se você quer ver o restante do processo desse croqui, é só ficar ligado aqui no Blog :)

Beijos!!

     

0 Comments: